dimanche 27 juin 2010

REFLEXÃO SOBRE MARIA


O mês de Maio, que estamos a viver, é um tempo de uma maior dedicação a Maria, mãe de Jesus e de toda a Igreja.
Mês de Maria, diz-nos o Evangelho que Maria “guardava tudo no seu coração”, ou seja, todos os ensinamentos que Jesus lhe transmitia, ela “alojava-os” no seu interior mais profundo. Sejamos como Maria abrindo verdadeiramente os nossos corações ao Evangelho de Cristo Salvador, e façamos como Ela, guardando a mensagem no nosso coração, na certeza de que assim estaremos mais sintonizados com a vontade do Pai. Com o auxílio da Mãe podemos fazer com que Ela própria seja ponte de ligação entre nós e o seu Filho. Ela sê-lo-á certamente, pois a sua magnificência é enorme.
“Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações”, é uma das partes da oração de Magnificat, em que Maria presta o seu louvor a Deus, podendo nós aperceber-nos do seu espírito de humildade e bondade. Esforcemo-nos por seguir, de forma cada vez mais intensa, o belo caminho de sinceridade que nos ajudará a seguir o trilho em direcção a Jesus Cristo, para assim alcançarmos a felicidade plena.
Procuremos dar, especialmente ao longo deste mês, o melhor de nós mesmos, o máximo de amor às nossas mães da terra e à Mãe do céu, também nossa Mãe e Mãe do Universo.

Aucun commentaire: