vendredi 8 octobre 2010

NOVOS SACERDOTES APRESENTAM-SE: PADRE HÉLDER

Eu sou o Padre Hélder Agenor Benedet da Silva. Os meus pais são vivos e se chamam: Agenor Isaac da Silva e a minha mãe é a Ermelinda Benedet da Silva. Nos somos 7 irmãos e eu nasci em Praia Grande (SC) no dia 28 de Julho de 1962, mas cresci na cidade de Ararangua (SC), aonde estudei no colégio dos padres josefinos de São Leonardo Murialdo.

Estive muitos anos em Itália, em diversas cidades. Na cidade de Nápoles, estudei Teologia e fiz o meu mestrado em Teologia Bíblica. Fui ordenado padre no dia 19 de Março de 1994 pela Diocese de Carolina (MA) – Brasil. Na Itália, trabalhei alguns anos na Diocese de Rieti como pároco.
Em 2004 vim para a Suiça para ser pároco de São Jorge em Lostallo no cantão dos Grisões. Eu dava catequese na Escola Elementar da minha paróquia e também na cidade de Grono. O ano passado eu peguei para trabalhar as paróquias de Cauco, Santa Domenica, Augio e Rossa no Vale da Calanca. Tive uma boa experiência de catequese e de pastoral na paróquia Suiça de língua italiana.

O padre deve ser o pai espiritual da comunidade. Gostaria que as pessoas me chamassem quando tem algum doente no hospital ou em casa e também para visitar as famílias para nos conhecermos melhor. A Igreja é uma família. Vejo que é muito necessário fazer catequese, não somente para as crianças mas também para os adultos. Eu estou disponível para celebrar os Sacramentos mas também para ensinar e aprender a Palavra de Deus todos os dias. Jesus Cristo não é uma doutrina mas uma pessoa, que é viva no meio de nos. Temos que ama-lo e deseja-lo na nossa vida inteira.

Que Deus abençõe todos vocês.


Pe. Hélder

Aucun commentaire: