dimanche 14 mars 2010

FAZER ESTRADA

Fazer estrada abre-se diante de nós; é o «tempo favorável» da Quaresma deste ano de 2010. Assim, percebemos e acreditamos que, a partir de agora, nada mais poderá ser igual, nada mais poderá ficar na mesma!
O Senhor pede-nos um coração renovado; exorta-nos a que rasguemos os nossos corações e não as nossas vestes, ou seja, que a Quaresma não seja para nós um tempo de práticas religiosas ou existenciais marcadas pela exterioridade e pelo epidérmico!
Ao contrário, é o desafio do Alto à verdade mais profunda da nossa vida e da nossa fé; é o apelo veemente de Deus à transfiguração dos corações, a fim de que fiquem com os traços da verdade e da justiça, da caridade e da partilha, da transparência e da bondade, próprias de quem é discípulo de Jesus Cristo.
Deixem que, neste tempo quaresmal, faça minhas as palavras do Apóstolo Paulo, proclamadas em Quarta-feira de Cinzas: "somos embaixadores de Deus; em nome de Cristo eu vos suplico: reconciliai-vos com Deus".
Que nesta nossa Missão, nas suas diversas Comunidades, aconteça autêntica Quaresma para que a nossa Páscoa seja, de verdade, de Ressurreição e de Vida. A cada um desejo, profundamente, uma santa caminhada para a Páscoa que se aproxima. Para que em nós se perceba a alegria da conversão e da fidelidade a Jesus Cristo.


Pe. Aloísio

Aucun commentaire: