dimanche 5 octobre 2008

VIDA DA MISSÃO

Notícias da Catequese
A catequese de infância, nas nossas Comunidades ( Valentin e Mon- Gré), este ano 2008/09 , foi iniciada com uma reunião geral de catequistas nos passados dias 12 e 13 de Setembro.
À semelhança dos anos anteriores, os nossos catequistas realizaram o seu compromisso, agradecendo ao Senhor a Confiança neles depositada e pedindo-Lhe a Sua Graça para poderem ser fiéis e levarem a bom termo tão grande e nobre Missão.
Eles, gostariam de poder contar também com a colaboração da Comunidade, especialmente dos Pais e encarregados de educação dos nossos catequizandos. Sabemos que juntando esforços e caminhando todos em sintonia no mesmo sentido, poderemos certamente proporcionar às nossas crianças e jovens um testemunho mais real e convincente.
Queremos ser Comunidades e uma Igreja em movimento que necessita da colaboração de todos para que, cada vez mais, sejamos cristãos conscientes da nossa fé!


Pequenos cantores
Na nossa Missão existe um grupo de crianças chamado: "Os Quinas", que se formaram a partir de um desafio da Nadia e Andreia.
Estes pequenos cantores, têm vindo a preparar-se, realizando os seus vários ensaios, no sentido de mais tarde se integrarem na vida da Missão, nas suas Celebrações.
Transmitem e cantam com muita alegria todos os cânticos que aprendem. São crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, cheios de garra e vontade de aprender a cantar melhor. Todos eles têm vindo a demonstrar muito empenho, chegando alguns, a ensinar os pais em casa, com o carinho e dedicação inerente às suas idades.
Ensaiam às quartas-feiras, ás 18h00 na sede da nossa Missão ( Av. de Morges 60 D – Lausanne ).
Todos podem comparecer, pois neste grupo, além de aprenderem a cantar melhor, estes meninos e meninas criam amizades e desenvolvem um espírito de equipa e cooperativismo, que será importante para o caminhar das suas vidas.
São crianças interessadas e muito, muito, muito queridas, pois levam muito carinho e muito amor no seu cantar, e o seu olhar enche-nos o coração.
Agradecemos à Nadia e Andreia, pelo desafio que lançaram e por estarem sempre a encorajar as crianças a serem mais e melhores na divulgação da Palavra de Deus e na união fraterna na nossa Missão.
A todos os pais que estejam interessados e a todos os filhos que querem que os seus pais estejam interessados, cá estaremos, nos horários acima mencionados, para vos receber com muito amor e muita música !!!!!
Apareçam!!!

Calendário dos Quinas

09 de Novembro Eucaristia em Mon - Gré
15 de Novembro Eucaristia no Valentim
23 de Novembro Eucaristia em Renens

Grupo de Jovens
O princípio deste ano pastoral foi realizado. A chegada de novos elementos veio trazer nova força e novas ideias. Todos sentimos que é difícil haver compromisso,
estar sempre presente, aderir às várias actividades, contudo, eis que agora queremos arrancar com mais vontade.
O programa para este ano é o seguinte: trabalharmos para e na comunidade, no serviço e na animação, haverá temas de reflexão, formação; teremos momentos de oração, iremos ajudar na vertente social.
Reunimo-nos às Sexta-feiras, às 20h00 na sede da Missão.
Consultem o nosso site internet: http://www.grupojovenstugas.com/
São todos mesmo bem vindos.
O grupo de jovens está sempre aberto à espera de mais gente. Por isso, quem quiser vir, está de parabéns.

Aucun commentaire: