dimanche 5 octobre 2008

ENTREGA PESSOAL...

Como o Outono, aqui estamos nós a deixar estas folhas... que não são secas, mas de partilha, de comunidade: já não passamos sem o “Chama Viva” para construirmos as nossas comunidades.

O fim do ano pastoral de 2008 foi intenso e muito importante.
As férias foram, no meu entender, bem merecidas. Neste início de ano pastoral, o convite é a continuarmos a crescer, a despertar a importância da fé na vida de cada um, a levarmos uma vida espiritual séria e profunda, a colocarmos ao serviço de todos os dons que Deus confiou a cada um, a celebrarmos a Eucaristia como verdadeiro centro e alimento único da nossa vida cristã, testemunharmos a alegria da fé na unidade da comunidade e irradiarmos amor para os que mais sofrem e para os mais pobres. São metas de sempre porque é aquilo que devemos ser, se é que queremos ser cristãos, membros de Cristo na Igreja.
E ninguém se sinta de fora: somos todos chamados a vir por este caminho, um caminho que Cristo faz connosco quando nos dispomos a caminhar com ele.

Infelizmente nem todos pensamos assim a Igreja, e, por vezes, colocamos Deus depois de outras coisas que nos parecem mais importantes ou mais interesseiras. Infelizmente, ainda há quem seja cristão dos tempos livres: isso da fé é para quem tem tempo ou para quando tenho tempo.
É uma forma de paganismo, um modo subtil de desprezar Deus e a fé. Isso não constrói a comunidade, pelo contrário.
Novo ano que começa e de novo o apelo a que todos nos enchamos de forças para seguir a Cristo, para darmos à Igreja aquilo que podemos: a nossa fé activa, a nossa generosidade possível, o nosso tempo com amor e entrega aos outros por causa de Deus.

Pe. Aloísio

Aucun commentaire: