dimanche 5 octobre 2008

IGREJA CELEBRA EM OUTUBRO O MÊS DO ROSÁRIO E DAS MISSÕES

Neste mês de Outubro, Mês das Missões, a Igreja Católica celebra, no próximo dia 19, o Dia Mundial das Missões. Assim, em todo o mundo, são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da missão universal.
O objectivo do Dia Mundial das Missões é promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã, as vocações missionárias, bem como promover uma Colecta Mundial para as Missões, para o sustento de actividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais mais urgentes. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, o tema escolhido para a Campanha Missionária -2008 é: "A fé move montanhas”.

Por outro lado, o mês de Outubro também é dedicado ao Rosário. Trata-se de uma oração fortemente contemplativa e poderosa: Eis porque o Papa João Paulo II exortou os fiéis "a fazerem do terço a oração de cada dia."

A oração do terço nasceu de maneira muito humilde nos primeiros séculos do segundo milénio cristão.
Com a meditação dos mistérios gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos, esta oração, se bem entendida, mantém a alma fortemente contemplativa.
Em Fátima, Maria faz este pedido a três crianças, rezem o terço todos os dias, para a paz do mundo e a conversão a meu filho Jesus.

Será que este pedido hoje estará desactualizado, não terá razão de ser ?
Que cada um de nós encontre no seu interior a Voz da Mãe e lhe dê a sua resposta.

Aucun commentaire: