lundi 27 décembre 2010

GRUPO DE JOVENS “TUGAS” EM LUCERNA

O grupo de jovens os “Tugas” foram a Lucerna visitar o Pe. Aloísio para lhe agradecer por tudo o que ele tinha feito durante os 4 anos passados em Lausanne. Os jovens deslocaram-se de comboio na madrugada do Domingo 21 de Novembro. Depois de um trajecto de duas horas, chegaram a Lucerna, onde tentaram encontrar o caminho da Igreja.
Só depois de umas voltas é que encontraram um dos responsavéis, que lhes indicou o caminho a seguir.

Os Tugas animaram a missa com os seus cânticos, foi celebrada com muita alegria e emoção. De facto, o
Padre Aloisio, recordando os momentos passados durante estes 4 anos com os jovens, emocionou-se...
Pouco depois, a seguir ao final da missa, os jovens foram convidados para almoçar na missão de Lucerna.

Um serviço podendo qualificar-se de luxo, foi oferecido aos jovens Tugas; um almoço de grande classe que agradou a todos. No final, foi visionado um vídeo que os jovens tinham oferecido ao Padre Aloisio, quando ele saíu da Missão Católica de Lausanne, para ele nunca se esquecer dos bons momentos passados com eles.
A jornada tendo acabado demasiado rápido, os jovens tiveram de caminhar até a estação de Lucerna para voltar a Lausanne.
Para concluir, os Tugas não vão esquecer tão rápido este dia, que demonstrou a simpatia e a generosidade da comunidade portuguesa de Lucerna. Essa mesma comunidade que ficou comovida pelo empenho dos Tugas, tendo o Padre Aloísio concluído que gostaria que os seus jovens de Lucerna criassem igualmente um grupo para animar a Missão Católica de Lucerna e espalhar a fé.
Pe. Aloisio, um grande obrigado !
Um Feliz Natal para todos !
Patrick Dias

Aucun commentaire: