vendredi 13 mars 2009

MARÇO…

O mês de Março é rico em acontecimentos e datas especiais.
Enquanto avançamos pela Quaresma, rumo à Páscoa e à Ressurreição, temos a dia 8, o dia Internacional da Mulher, a 19 o dia de S. José, que também é celebrado como o dia do Pai e a 21 preparamo–nos para receber a Primavera.
Neste tempo em que a Natureza se prepara para a chegada da nova estação, em que tudo parece renascer, em que o sol brilha mais, somos também convidados a preparar o nosso coração para a Páscoa. Usando as poderosas armas que a Igreja nos dá (oração, jejum e partilha), abramos espaço no nosso coração para que Cristo Ressuscitado nos possa arrastar consigo para a Vida.
E já agora pensemos um pouco no sentido que faz para a sociedade em que vivemos, dias da Mulher e dias do Pai... Numa sociedade em que a vocação e a dignidade da mulher são tantas vezes postas em causa pelas próprias...


Quanto ao dia do Pai, para que tal faça sentido, torna-se desejável que não se perca o valor fundamental que cimenta a própria sociedade, e que é a família.
Pois bem, aproveitemos este tempo propício à oração, para pedirmos ao Senhor que nos ajude a viver à semelhança da Sagrada Família de Nazaré.
Na certeza de que nesse espírito, viveremos certamente de acordo com a vocação a que é chamado cada ser humano (homem ou mulher):
ser feliz!


Elsa Mestrinho

Aucun commentaire: