mardi 8 décembre 2009

EDITORIAL

ADVENTO
Com o primeiro Domingo de Advento, no passado dia 29 de Novembro, demos início a um novo ano litúrgico, designado por Ano C.
Neste ciclo de tempo, contaremos com o acompanhamento especial do evangelista S. Lucas.

Chamamos “Advento”, que significa “vinda”, ao conjunto das quatro semanas que precedem o Natal. Nesta caminhada a Igreja convida-nos a preparar a Festa, dando uma especial atenção à oração e a gestos concretos. Como Maria, pela oração, glorificamos o Senhor que “se fez homem e veio habitar no meio de nós”.
Sendo acompanhada de gestos concretos de caridade, estaremos a prolongar no tempo e na História dos homens, a infinita misericórdia de Deus. E deste modo, acontecerá Natal.
Esperar a manifestação do Senhor Jesus, pressupõe antes de mais a fé, mas também a esperança. É pela força desta atitude, a esperança, que o cristão vive a sua existência com serenidade, fortalecida na luta e na perseverança que lhe permite superar todas as circunstâncias previstas e imprevistas.

Esperar segundo esta certeza do Senhor que vem, faz-nos estar despertos e aceitar colaborar activamente para que o Seu Reino chegue a todos os homens e mulheres de boa vontade.
Viver intensamente o tempo de Advento é a melhor garantia de o Natal vir a acontecer.

Pe. Aloísio

Aucun commentaire: