dimanche 5 avril 2009

SAUDADES DE DEUS

Interiorizar esta expressão com o fim da Quaresma e início do tempo Pascal, é deixar-se envolver por Deus num encontro pessoal para se levantar do pecado e experimentar o Seu perdão e misericórdia.
Tempo oportuno e favorável, um tempo especial para olhar o próprio interior e avaliar o modo como se está a viver o compromisso cristão. Tempo de conversão, tempo de retomar os princípios fundamentais, ou se preciso for, um tempo para refazer a vida no Evangelho. Tempo de viver a Aliança que acontece em Jesus Cristo e, da qual, participam os baptizados.
A conversão acontece na dimensão da fidelidade à Aliança com Deus.
À luz da Aliança, compreendemos a bondade e o interesse de Deus para com toda a humanidade.
Deus propõe uma aliança porque é amor, porque deseja que os homens e mulheres vivam verdadeiramente em harmonia e na paz a partir do seu interior, aprendendo com Jesus a porem-se a caminho ao encontro dos outros.

Como Ele, é preciso encurtar distâncias, inverter relações, fazer amigos, libertar-se de coisas, pensar como incluir os outros, incorporar, tecer redes e sentar-se no banquete da vida.
Respondamos à Aliança que Deus fez connosco, em Jesus Cristo, com sinais práticos e expressivos de autêntico amor oblativo.

Aucun commentaire: