dimanche 2 mai 2010

PRIMEIRA COMUNHÃO

No dia 25 de Abril, um grupo de 85 crianças da nossa Missão, da Comunidade de Notre Dame do Valentin, realizarão a sua Primeira Comunhão.
É uma alegria imensa para a Missão Católica de Língua Portuguesa ver a sua família cristã, crescer e renovar com tantas crianças. De salientar que no mês de Maio será a vez do grupo da Comunidade de Mon-Gré.
Num tempo em que tantas igrejas estão vazias, em que tantas paróquias se vêem a envelhecer, sem crianças nem jovens, nem voluntários para anunciar a palavra de Deus através da catequese, temos tantas graças a dar a Deus por toda esta nova geração que será a igreja de amanhã.
Para nós, este acontecimento é sinal de que Deus não é um Deus ausente, distante do Homem, mas que está bem próximo de nós, e está a manifestar-se nas nossas famílias – na transmissão da fé aos filhos – este grande compromisso que assumimos e grande missão também.
Os pais, tem esta grande responsabilidade na educação dos filhos, de lhes mostrar onde está a vida. Se é importante estudar, ir à escola, e querer que tenham sucesso; mais importante será mostrar-lhes o caminho
para a felicidade, o caminho da vida – Jesus.
Este foi o sentido apontado às crianças para a celebração neste dia da Primeira Comunhão, apelou-se às crianças que não deixassem Jesus, que não deixassem a catequese nem a Eucaristia.

Estas palavras foram dirigidas às crianças, mas são efectivamente para todos nós, que temos este dever de conduzir e “EDUCAR”, palavra tão batida nos dias de hoje, mas que deixa tanto a desejar.
Que Deus conceda aos pais cristãos a sabedoria e o discernimento para não se deixarem embarcar na onda do «é normal», «todos fazem assim », etc...
Que não tenhamos medo de ser diferentes, o mundo precisa de nós, para que também amanha as nossas crianças possam ser Sal e Fermento.

Aucun commentaire: