dimanche 4 octobre 2009

SINAIS DOS TEMPOS!!!

Entramos em Outubro chamado, e bem, o mês do Rosário e o mês das Missões. No meio de tantos títulos que proliferam para quase todos os dias do ano e anos, bom seria que estas duas características não se volatilizassem e todos nós tomássemos a sério as exigências que isto implica, pois o Rosário é a oração dos crentes, a salmodia do povo, e o sentido missionário faz parte da vocação cristã. Ser missionário no anúncio, noutros povos e continentes e também sê-lo "aqui e agora. Ser sal da terra, ser a luz do mundo...", como nos encarregou Jesus, não pode ficar só em frase bonita e dela se fazer poesia ou dissecação química, mas temos que assumir com alegria pela fidelidade ao nosso baptismo a partir do qual fomos consagrados como "sacerdotes, profetas e reis".
Hoje é urgente que todo o cristão mostre, pelas palavras, opções, sentido de vida a grandeza da sua vocação e a coerência com ela, pois o mundo está a desertificar-se, no que diz respeito a valores, pois tudo é relativizado ao gosto de cada momento, mesmo que destrua. Leis há que se querem aprovar e que, à primeira vista, não são mais do que um pretender codificar "comportamentos desviantes" e, se calhar, dos que as propõem e assim poderem não ser apontados. Em nome da igualdade põe-se a vida e a morte como iguais ...revestindo de pele de ovelha os lobos devoradores.
Todos sabemos que se progrediu muito, na técnica, na ciência e outras realizações... mas em humanidade está a regredir-se milhares de anos.
Pe. Aloísio

Aucun commentaire: