dimanche 4 octobre 2009

EDITORIAL

Outubro, mês de retorno à normalidade, mês definitivo do arranque da nossa catequese.
Depois da euforia do Verão e do calor, o Outono surge-nos como o mês da troca de Estação. Começa o frio a apertar, os dias a diminuírem, as pessoas chegam a casa cada vez mais de noite e parece que uma melancolia geral nos invade, ajudada pelo aspecto geral da paisagem, que começa a abandonar os seus tons esverdeados, adoptando uma coloração acastanhada.
Para a nossa Missão, no entanto, Outubro é tradicionalmente um mês de festa: é o mês da festa do acolhimento dos pequeninos do 1º Catecismo, que pela 1ª vez vêm descobrir a realidade da catequese, à descoberta do amigo Jesus.

É o mês da festa de Maria, Mês do Rosário.
Temos motivos para estar alegres, e fugir à melancolia que os dias normais de trabalho e de escola provocam em muitos de nós. Há que aproveitar estes acontecimentos para levar um bocadinho do Espírito Santo connosco.
Só ele pode tornar menos cinzentos os nossos dias e fazer-nos enfrentar com um sorriso nos lábios todas as adversidades que nos aparecem, tendo a certeza que, por muito difíceis que as coisas possam ser, dias menos cinzentos virão, tal como na natureza as plantas voltarão a nascer quando chegar a Primavera.

Pe. Aloísio

Aucun commentaire: